Fisioterapia Inteligente

Fisioterapia online é segura

Fisioterapia online é segura?

A primeira pergunta que surge na mente de quem ouve falar em fisioterapia online é: “será que é segura?”

Quem convive com dores crônicas, tem hérnia de disco, fez alguma cirurgia, ou sabe simplesmente que dói em determinado lugar do corpo, geralmente sente medo de se mexer, receio de que a dor aumente, e por aí vai.

E o que fazer se algum imprevisto acontecer durante o atendimento? Afinal, o fisioterapeuta está fisicamente longe!

Fisioterapia online: o segredo está na triagem.

Em primeiro lugar, saiba que a fisioterapia à distância segue protocolos de segurança, é regulamentada. E, na Tato em especial, nós desenvolvemos uma metodologia ímpar de avaliação, com o auxílio de inteligência artificial e o tato da equipe bem treinada, justamente para garantir a segurança de todos os usuários. Saúde é prioridade para nós. Identificamos a escala de gravidade de cada caso e conduzimos para os devidos tratamentos.

Sabe aquela  triagem de pronto socorro que é rapidinha e superficial ?
Não tem nada a ver com a nossa!

O time Tato de fisioterapeutas e médicos especialistas em dor realiza uma primeira consulta detalhada com cada pessoa e, com auxílio de inteligência artificial, determina os tratamentos mais indicados para cada caso. Se houver alguma gravidade ou indício de atendimento de urgência, o paciente é notificado. Segurança e saúde são prioridades sempre, portanto, não há riscos. 

A fisioterapia é personalizada

De posse desses dados minuciosos sobre a saúde, dores e eventuais problemas de cada paciente, o time elabora um plano de tratamento sob medida para cada um, de acordo com suas necessidades específicas.

A partir de então, o atendimento passa a ser conduzido sempre pelo mesmo fisioterapeuta.

Desta forma, nosso especialista em cuidar de pessoas com dor vai acompanhando o ritmo, as limitações e a evolução de cada pessoa, orientando e ajudando com informações, vídeos e dicas personalizadas.

Apesar de não haver toque, fazemos questão de oferecer uma telerreabilitação segura, com acolhimento, empatia e muito tato!

Experimente!