Fisioterapia Inteligente

O que fazer para melhorar de dor nas costas?

Após ler este post, só continua sofrendo de (ou gastando com) dor nas costas e outras dores musculoesqueléticas quem quiser!

E, é claro que você não quer! Seja você alguém que sofre de alguma dor no corpo ou uma empresa que conhece bem o quanto a dor nas costas, a dor crônica ou especificamente a dor na lombar do seu colaborador podem pesar no seu bolso devido a faltas no trabalho ou a gastos extras com o convênio médico.

Os vilões da dor nas costas… Pare de por a culpa nisso ou naquilo

E você logo pensa que vamos falar contra o colchão, a cadeira onde se passa horas sentado, ou o sapato inadequado, a mesa do escritório ou até mesmo o peso que se carrega diariamente no trabalho. Só que não!

Também não vamos sugerir trocentos exames ou tratamentos duvidosos, sem evidências científicas, os quais dificilmente alguém vai fazer simplesmente porque não tem tempo, não quer ficar no trânsito, faltar ao trabalho, e também porque já nem acredita muito que isso vá realmente melhorar a dor.

Provavelmente você se identifique com boa parte do que escrevemos até aqui e pode estar pensando: «  tudo bem, mas e daí ? Existe outra opção ? »

Sim, a dor nas costas tem um ótimo remédio (e acessível)!

Pode estar certo (a) que sim! A proposta de tratamento em que acreditamos é assinada por renomados especialistas nacionais e institutos internacionais de estudos da dor. E não é apenas eficaz na teoria, não. Trata-se de uma metodologia comprovada, baseada em evidências científicas.

Não requer aparelhos sofisticados, tampouco equipamentos caros. Não é necessário se deslocar até uma clínica, dispensa burocracias, evita trânsito e o melhor : ajuda na melhora da dor, seja na lombar, no pescoço, nos joelhos, nas pernas ou em outra parte do corpo.

Trata-se da terapia ativa.

Como o movimento melhora a dor?

Estamos falando simplesmente que o melhor remédio para a dor nas costas, e as  demais, é movimentar o corpo. Foi o que a ciência descobriu e já provou.

E isso não significa por a chuteira, se esquecer da danada da lombar e sair chutando a dor e a bola ou ir malhar, fazer exercícios de qualquer jeito. Não é por aí !

Quando falamos em movimento, fisioterapia ativa, nos referimos a movimentos simples, pequenos, muito bem prescritos, direcionados e acompanhados por especialistas em tratar pessoas com dores musculoesqueléticas. É devagar, aos poucos, respeitando a sua dor.

E, por não precisar de nada além de muito conhecimento por parte do fisioterapeuta _ uma vez que não é necessário nem mesmo manipulação, massagem ou outra técnica_ esse tratamento pode ser feito online. Basta um celular ou computador.

Fácil, sem burocracia, sem contratempos e com comodidade.

E o melhor: acessível em todos os sentidos.

Tudo depende de uma boa triagem de cada caso. 

Com a Tato, seu fisioterapeuta está com você, onde você estiver.